Adventure Time! O desenho que eu amo odiar


Adventure Time (Hora da Aventura aqui no Brasil) é um desenho que atualmente é exibido no canal Cartoon Network (sim, tenho quase 30 anos e assisto desenhos...rsrs) e que um dia, por acaso, conheci. Foi no ano passado que assisti ao meu primeiro episódio, e a história do desenho era muita estranha, sem sentido, então decidi assistir outras vezes para ver se era confuso mesmo...duas, três vezes depois percebi que o negócio era muito maluco mesmo! Um reino doce, onde todas as criaturas são feitas de doces (ou derivados...tem coisa lá que eu ainda não entendi bem o que é) e com apenas um menino humano, o Finn, que com seu amigo, um cachorro chamado Jake vivem aventuras na Terra de Ooo, basicamente salvando alguma princesa, descobrindo novos lugares, ou lutando contra o Rei Gelado.
O desenho é tão surreal que assisto só para ficar repetindo para mim mesma (ou para o marido que já não aguenta mais a mesma lorota) de que este não é um desenho para crianças: tem monstros, demônios, possessões, caveiras e cadáveres, e não é porque é colorido que é menos tenebroso. Muito doido mesmo!
Contudo, no meio de tudo isto há a relação bonita de amizade entre Jake e Finn e ainda, demonstrações de caráter, lealdade, bondade e amor no meio de tanta esquisitice. 
Pesquisando alguns minutos na internet você encontra milhares de postagens, fóruns e debates sobre o desenho, afinal, tanta doideira assim não passaria despercebida e despertou o senso investigativo de muitos telespectadores: dizem por ai que a quarta temporada confirma a suspeita dos fãs de que a Terra de Ooo é na verdade o planeta Terra, um milênio depois do fim da humanidade destruído por uma bomba atômica: por isto os serem mutantes, algumas caveiras humanas e outras bizarrices do desenho. Viu só? Adventure Time é um desenho para adultos, só que disfarçado, e que eu amo odiar =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar um comentário. É sempre bom ter interação por aqui ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...